MANUAL DO USUÁRIO

O contracheque é um documento que discrimina os vencimentos pagos pela empresa ao funcionário. Ou seja, ele serve como uma prestação de contas do empregador com o empregado.

1. CADASTRO NO SISTEMA

Ao acessar o site, clique em cadastre-se, abaixo do botão Emitir ou vá na Aba Serviços e clique na opção "Cadastre-se".

O funcionário preenche os seus dados nos campos abaixo e após isso clique em Cadastrar.

Feito tudo isso, você está apto a fazer o Login e emitir o seu Contracheque.

2. CONSULTAR CONTRACHEQUE

Acesse no site da sua empresa atuante. Faça seu login colocando o seu CPF e sua senha e depois, clique no botão entrar.

Após efetuar login no sistema, preencha os campos da tela de acordo com os requisitos do contracheque que deseja consultar. É obrigatório preencher todos os campos para a emissão do contracheque. Depois disso, aperte em "Emitir".

Pronto! Essa tela mostrará o seu contracheque emitido. Com isso, você terá a opção de baixar em PDF. E após isso, se caso não queira emitir os outros contracheques, clique em Sair.

3. AUTENTICAR CONTRACHEQUE

Caso seja necessário verificar a autenticidade de um contracheque emitido pelo sistema, é disponibilizado no PDF do mesmo um QR-Code contendo o link para consultar a autenticidade do documento.

Ou se preferir, é possível autenticar seu contracheque, acessando o site, de acordo com sua empresa, vá na Aba Serviços e clique na opção "Autenticar contracheque".

No seu contracheque emitido, haverá um código alfanumérico, onde será utilizado como no campo código da tela e com isso, preenche este campo com o código e, em seguida, clique em Autenticar.

Após isso, será mostrado um documento atestando a autenticidade. O usuário tem a opção de baixa-lo em PDF.

4. REDEFINIÇÃO DE SENHA

Para redefinir sua senha, é necessário que o funcionário solicite o código de redefinição de senha do funcionário Administrador do Sistema. E após isso, acesse o site, de acordo com sua empresa, vá na Aba Serviços, clique na opção "Redefinir Senha" ou clique em "Clique aqui para redefinir a sua senha".

Digite seu CPF, crie uma nova senha e principalmente, digite o código que recebeste do Funcionário Administrador. Após preencher os campos, clique em Redefinir.

Pronto! Sua senha foi redefinida e o funcionário estará apto a acessar e consultar seu contracheque.